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5 dicas para criar uma boa copy de anúncios para redes sociais

Os textos dos anúncios do Facebook são um dos pontos que influenciam no êxito de cada anúncio. Ao elaborar textos de anúncios, é importante se atentar não apenas em mensagens breves com um CTA (call to action = Chamada Para Ação) evidente, mas também na boa escolha de um estilo de comunicação, segmentação de anúncio e até mesmo o tamanho do seu texto/copy. Elaboramos então esse texto com 5 Dicas para Copy de Anúncios.

Vamos ver 5 dicas para você escrever seus textos de anúncios no Facebook e Instagram.

1- Escreva de forma breve e concisa 

Os usuários do Facebook navegam no feed de forma frenética e, na maior parte dos casos, não querem ler “textões” ou romances extensos em anúncios. Procure fazer uma declaração necessária em seu texto e de forma breve e clara.

Simplifique as coisas para seus clientes, ou possíveis, utilizando frases curtas e evite frases longas, com estruturas difíceis de entender. Ao escrever um texto de anúncio, uma regra simples e boa também se aplica: menos é mais. Não sobrecarregue seus clientes com informações desnecessárias ou duplicadas nas legendas/textos dos anúncios.

Antes de começar a escrever, procure entender o que o anúncio realmente pretende alcançar. Anote esse objetivo e reflita sobre ele ao escrever o texto. Essa coisinha simples ajudará você a encontrar o que o texto deve expressar.

2- Escreva seus textos na linguagem do seu público-alvo

Escrevendo os textos na mesma linguagem que seu público-alvo usa, possibilita que eles te entendam melhor e não haverá mal-entendidos desnecessários. Ao criar anúncios, pense e escreva seus textos conforme o segmento que você está tentando atingir no momento.

Adapte os textos ao estágio do processo de compra em que seus clientes se encontram. Se tratando das campanhas de aquisição, foque em entregar as informações mais importantes e vantagens competitivas do produto ou serviço. Por outro lado, em campanhas de retargeting (remarketing), dê aos textos informações mais completas para ajudar os clientes a tomar suas decisões, já que são momentos e estágios diferentes.

3- Siga um estilo de comunicação

O texto do seu anúncio deve seguir um estilo de comunicação que se relacione com a identidade da sua marca. É essencial determinar os aspectos do seu estilo. Você vai se comunicar formal ou informalmente? Qual tom de conversa você usa nos textos orgânicos, nos e-mails, no atendimento e em vários outros locais da empresa/negócio?

Além desses recursos básicos, também pense no tom de sua comunicação. Quer comunicar-se de modo divertido e lúdico ou prefere manter um tom profissional e mais sério? Emojis também entram no estilo de comunicação. A sua marca usa alguma palavra especial? Se sim, mostre-os. Com certeza isso tudo o distinguirá de seus concorrentes.

4- Respeite o tamanho de caracteres

Siga o número de caracteres recomendado nos textos de anúncios do Facebook. Isso envolve principalmente o título e a descrição. Se usar mais caracteres, sua mensagem será cortada e ficará inacabada, então será um texto incompleto com três pontos. A mensagem pode acabar não tendo sentido. Seus clientes ficarão confusos e não entenderão o que quer dizer.

Após escrever um texto de anúncio, você verá uma prévia do anúncio por inteiro de imediato. Se perceber que o texto está esmagando, edite-o. Também esteja ciente da forma que o texto é exibido em cada posicionamento de anúncio, seja do Facebook ou do Instagram. Mesmo que ele seja normalmente exibido perfeitamente no feed do Facebook, às vezes não fica bem em outro posicionamento. Pense nisso e sempre dê informações importantes desde o início do texto.

5- Diga às pessoas o que fazer

Se você já possui uma meta para seu anúncio, seu cliente deve entender o que você deseja passar para eles quando lerem o anúncio. Você pretende envolver os clientes em uma discussão, trazê-los para o blog ou vender produtos? Se tratando de qualquer uma desses objetivos, você precisa dizer a seus clientes o que fazer após visualizar seu anúncio.

Aproveite os benefícios de uma “call-to-action” (CTA – Chamada Para Ação) clara e objetiva que guiará os clientes para a próxima etapa. Sem um CTA claro, os usuários não saberão onde clicar ou o que fazer.

Você possui diversas alternativas de botões CTA para escolher e adicionar em seus anúncios. Atualmente, você pode escolher entre os seguintes CTAs, que dizem de forma clara ao cliente como proceder:

  • Reservar Agora
  • Fale Conosco
  • Baixar Agora
  • Obter Oferta
  • Saiba Mais
  • Comprar Agora
  • Cadastre-se
  • Assinar
  • Assistir Mais
  • Solicitar Agora

Sempre pratique a cultura dos testes, testes, e mais testes!

Você também pode utilizar os anúncios dinâmicos, sendo uma forma ainda mais simples de testar não apenas diferentes criativos de imagem, mas também de legendas, letras, rótulos e botões de CTA.

Baseando-se nos resultados do teste, você descobrirá quais textos são mais eficientes e poderá inspirar-se neles ao escrever outros textos de anúncio e gerar resultados ainda mais promissores com os anúncios no Facebook e no Instagram.

Se você quer vender através da internet e não sabe como, ou já vende e quer otimizar o seu processo de vendas no online, converse com a gente. O Stúdio Easy pode ajudar você a vender mais. 

Acompanhe outra dica da Easy sobre o conteúdo de anúncios no facebook e instagram!

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